Quem você pensa que é pra ficar aí parada, vendo sua vida correr e escorrer pelos seus dedos? O que você espera que aconteça daí pra frente? Acha que as soluções vão cair como chuva do céu e que tudo estará resolvido quando você acordar? Quem você acha que vai te levantar se não você? Me explica essa dificuldade que você tem de se reerguer e fazer o que tiver que fazer pra ser melhor pra você? Esqueça os outros, pense em você!
O que você esperou que a vida fosse? Um mar de rosas onde tudo estaria dentro do seu controle e que nada de mal te aconteceria nesses vinte e tantos anos? Faça-te o favor! A vida corre e ela quebra, desmonta e se você não for capaz de se levantar, querida, ela vai pisar em você e te colocar cada vez mais pra baixo. É como o mar; se você respeitar os limites e souber usufruir, você sairá ilesa, aproveitando o que cada onda puder trazer de melhor, mesmo sem saber nadar. Mas se você não respeitar e não souber nadar conforme a maré, ele te leva, te afoga e te afunda cada vez mais e aí, é um caminho sem volta. Levante-se! Ainda há tempo. Não tem mais volta, mas temos tempo! Corra, nade, pule, se afogue, mas saiba se reerguer dos "caixotes" do mar da vida. Aprenda a se defender, não se limite, porém não ultrapasse o umbigo.
Traga consigo pessoas pra esse grande mar que é sua vida, mas não deixe que elas tomem conta de tudo. A participação é válida, mas saber impor suas vontades é mais importante do que fazer apenas o que querem que você faça e agir da maneira que as pessoas acham melhor pra você. Como alguém de fora pode saber o que é melhor pra você se nem você sabe?
Aprenda a correr riscos e saber lidar com eles. Independente do que achem. Seja apenas o que você quiser ser.
Menina, a vida não ensina com o amor dos nossos pais e é com a dor que você começa a ficar calejada e entende o sentido da vida, os motivos de estar aqui, o seu sofrimento... tudo isso tem um motivo e se você continuar estagnada esperando alguém te empurrar, você nunca vai aprender.
Sei que está difícil, mas já soube de alguma dor ou dificuldade que durou para sempre? Nunca! Felicidade, dor, amor, angustia, sorrisos, sofrimento, alegrias e tristezas, tudo isso passa e nos resta o gosto do aprendizado e da lembrança. Não se esqueça de se levantar e seguir em frente. Não se esqueça de viver como achar que deve viver sem se importar. Lembre-se que aqui, nesta vida, está sua chance de ser você!
Quando alguém disser que te ama e quer o seu bem, certifique-se de que isso é verdadeiro, pois existem pessoas que disfarçam amor com egoísmo e te fazem cair nessa. Não se engane. Quando eu digo amor, não me refiro apenas às relações afetivas, mas sim amizades, família, pessoas mais próximas de você e com acesso à sua vida. Esqueça de dar satisfação de tudo para todos. Além de suas preocupações absurdas em relação à sua vida, você ainda acha que tem que se preocupar com o que agrada ao restante das pessoas? Acha isso justo com você, menina? Não esteja aqui para agradar ninguém, não fique esperando o "sim" ou o "não" dos outros para tomar decisões que cabem somente à você. Aceite conselhos, sorria para as críticas que servem para te fazer evoluir, mas não dependa disso para viver.
Seja apenas o que você quiser ser!
Seja apenas o que você quiser ser!
Seja apenas o que você quiser ser!
Seja apenas o que você quiser ser!
Seja apenas o que você quiser ser!
Seja apenas o que você quiser ser!
Seja apenas o que você quiser ser!
Repita como mantra enquanto conversa com o espelho de manhã antes de sair de casa para seus compromissos.
Não espere o consentimento de ninguém, afinal, quem vai ter que dar conta de todas as consequências, sejam elas boas ou ruins, é você!
Esqueça a ideia de correr atrás do prejuízo. Corra atrás dos seus sonhos, pois de prejuízos você já está cansada.
Amadureça consigo mesma e seja feliz!
Se ame acima de tudo e todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário